*Crônica de Final de Ano* "Amigos são a família que a vida nos permite escolher! " William Shakespeare – Crônica de Pedro Ossian Ferreira Herculano -Pedrão do Bco do Brasil!

Cultura Família
((Nota do Editor; o Pedrão (Pedro Ossian Ferreira Herculano), bancário aposentado, e filho de nosso amigo Djalma- Casas Pernambucanas e de D. Eunice, ambos já moradores do Oriente Eterno PIONEIROS da nossa Paranavaí, sempre vem me visitar e o único que me dá ins puxões de orelhas nas minhas escritas no blogue, que de facto eu aceito e evito recorrência. Pedro Ossian, desde os idos do Banco do Brasil Pvaí, da AABB, sempre um grande,autêntico e sincero AMIGO, para ele, Dona Joana e Família, nossos mais sinceros  votos de FELIZ 2018)
“Amigos são a Família que Deus nos permite escolher” –
Escrevo a pedido de um amigo. Dizem que a um verdadeiro amigo não se pode negar nada. Nem mesmo aquilo que você não sabe fazer.
Ele me pede para que eu escreva uma crônica de final de ano. Mas o que será uma crônica? Nunca escrevi uma. Ele fala que escrevo bonito, mas vindo dele não se pode dar muito crédito afinal trata-se de um amigo e a estes relevamos todos os defeitos ( que no meu caso são muitos ) e ampliamos suas virtudes  ( que, também no que se refere a mim, são poucas ). Os verdadeiros amigos não esperam nossa partida para externar seus sentimentos puros de afeto, de gratidão pela existência e convivência, de vibrar com suas conquistas, de ouvir e dar um conselho, de dizer de suas alegrias, de suas tristezas e das vicissitudes da vida pois os verdadeiros amigos estão sempre presentes, nos bons, não tão bons e, principalmente, nos maus momentos.
Minha crônica de final de ano então fala de amizade e pede uma pequena pausa para reflexão: como estão os seus amigos?
Perdemos esta semana, de maneira inesperada,  e súbita, um desses nossos amigos. Será que faltou alguma coisa a dizer  antes de sua partida ou estávamos esperando um outro dia para fazê-lo.
Como acredito que apenas os meus amigos lerão este texto, me permito a dar um conselho:  Abrace seus amigos. Pode ser um abraço virtual àqueles que não estão tão próximos. Diga a eles o quanto você os ama e da importância que eles têm pra você pois pode não haver um outro dia.
Despeço-me, aproveitando o espaço tão gentilmente cedido, para desejar a todos um excelente final de Ano e que o ano que se aproxima possa nos brindar com muita Sabedoria, Saúde e Paz. 2018 será um ano mais do que especial pois, dentre tantas coisas possíveis de fazermos,  nos será dado a oportunidade de conduzir para comandar os destinos de nossa nação homens e mulheres de bem, que realmente se preocupam com o bem estar de todos. Que possamos fazer boas escolhas.
Um fraterno abraço!
Pedro Ossian Ferreira Herculano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *