Segurança – Dezessete presas aproveitam retirada de marmitas e fogem de delegacia

Plantão Policial

 
Dezessete presas fugiram da carceragem do 8º Distrito Policial, no bairro Portão, em Curitiba, na tarde deste sábado (30). O policial que estava no local no momento da fuga foi rendido e agredido. A cela abriga ao todo 38 mulheres e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi acionado para conter as demais presas. Até o momento, nenhuma delas foi recapturada.
A Polícia Civil confirmou a fuga, que aconteceu por volta das 15h30. Para a Banda B, a assessoria confirmou que o motim aconteceu no momento em que o policial fazia a retirada de marmitas e mantimentos de dentro da cela. Ele foi rendido e agredido por elas. Das 38 que estavam dentro da carceragem, dezessete fugiram pela lateral da delegacia. Imagens de câmeras de segurança vão auxiliar sobre o paradeiro das fugitivas.
Desde a extinção do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), há cerca de três meses, o 8º DP passou a abrigar somente suspeitas mulheres. Além do Cope, a Polícia Militar (PM) faz rondas pela região para tentar encontrar as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *