Portas fecham ‘do nada’ e mulher fica mais de duas horas presa dentro de agência da Caixa

Bombeiros Militares

Bombeiros abriram a porta por baixo e fizeram resgate da idosa (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 
Uma situação inusitada aconteceu na noite desta quinta-feira (4) na Av. Presidente Kenedy, no limite dos bairros Água Verde e Portão, em Curitiba. Uma idosa de 70 anos ficou presa por mais de duas horas dentro de uma agência bancária da Caixa,após as portas fecharem de forma automática, por volta das 19h.
O filho da idosa, Rodrigo Passo, contou  que recebeu uma ligação desesperada da mãe. “Ela ligou dizendo que às 19h a porta começou a fechar e ela acabou ficando presa. Estamos desde as 19h esperando um resgate. Tem um botão que diz para apertar, mas não está funcionando. Tem outro aviso que diz que, em caso do botão não funcionar, baixar o alçapão e puxar a corrente, mas está no teto, minha mãe não tem condições de fazer isso”, descreveu o filho, ainda antes da mãe ser retirada da agência.
Para acessar a agência, os bombeiros quebraram a porta de segurança e entraram para fazer o socorro, por volta das 21h10. Em entrevista, Roseli do Rocio, que ficou presa na agência, disse que foram momentos de pânico. “Eu estava fazendo transferência para minha filha e o pagamento do cartão, quando começou a fechar tudo. Foram duas horas presas aqui e agora estou bem, graças a Deus”, comemorou.
A idosa reclamou de não ter nenhuma aviso sobre o fechamento da porta. “Não tinha em lugar nenhum. Simplesmente fechou a porta e foi muito assustador. Sorte que meu celular funcionou, ali em um ponto da agência, e consegui falar com meus parentes”, concluiu.
Caixa
Inicialmente, a assessoria de imprensa da Caixa afirmou que lamenta o incidente e está apurando o que causou a situação. Ainda de acordo com a Caixa, desde o momento do ocorrido foi dado suporte à cliente, com a presença do técnico no local até a liberação da porta.
Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *