ACIAP capacitou 1.300 pessoas no ano passado

ACIAP - Empreendedor

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) divulgou levantamento das atividades da entidade em 2017. Entre os principais dados estão a realização de 22 cursos, palestras e treinamentos, a maioria realizados pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, inaugurado em junho de 2017 e que tem a participação, também, do Sebrae, Prefeitura Municipal, Sicoob e Fatecie. Estas atividades capacitaram e aperfeiçoaram mais de 1.300 pessoas entre empresários e funcionários de 220 empresas associadas.
“Num período em que há a necessidade de empresários e colaboradores sempre estarem atualizados, a ACIAP cumpriu com seu papel de oferecer estas oportunidades e os empresários souberam aproveitar”, comenta o gerente-executivo da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabellli.
Durante o ano passado, o quadro social da Associação evoluiu com a filiação de mais 105 empresas. E nos ambientes da entidade (auditório, salas de reuniões e centro social de eventos) foram realizados 530 eventos.
ANO DIFÍCIL – Os dados mostram que 2017 ainda foi um ano difícil para o comércio. Os números positivos que começaram a surgir no segundo semestre não foram suficientes para superar os negativos.
Para se comparar, no banco de dados de proteção ao crédito fora, incluídos e registrados R$ 5,1 milhões, enquanto a exclusão (dívidas pagas), foi menos da metade, R$ 2,4 milhões.
Quando se compara números absolutos, sem considerar o valor, a situação é um pouco menos pior: foram inclusos 16.209 registros de dívidas e verificadas 11.358 exclusões. A situação se repete, quando os ddos se tratam apenas de cheques: 252 inclusões e 152 exclusões, num universo de 112 MIL consultas de cheques realizadas no ano passado.
No geral (exceto cheques) foram efetuadas 136 mil consultas ao banco de dados da ACIAP durante 2017. Além disso, o balanço aponta 5.446 atendimentos ao consuidor.
Um dado interessante quee pode ser usado pelos comerciantes para melhorar a administração da loja e até desenvolver ações de marketing refere-se aos horários de maior movimento, com base nos momentos de maior número de consultas. Em prineiro lufgar está o período dasn15 às 16 horas; depois das 14 às 15 horas e finalmente das 11 às 12 horas. Estes são o três períodos com maior movimentação comercial em Paranavaí.
Em 2017 a ACIAP emitiu 437 certificados digitais, que são identidades digitais de pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *