Diretoria promove novas ações em dois meses de mandato

ACIAP -


A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) completou esta semana dois meses de atuação. E, de acordo com levantamento feito pela gerência da instituição, os novos diretores já tem o que comemorar. Pelo balanço já foram realizadas nove novas ações e dado sequência a outras oito ações iniciadas na gestão anterior.
Entre as novas ações está a criação do G-8, nome provisório da organização das entidades que trabalham para o fomento econômico de Paranavaí e que, em comum, possam desenvolver projetos, ações e pautas de reivindicações em favor da economia local. Já foram realizadas duas reuniões do grupo e os primeiros projetos começam a sair do papel.
No período, a ACIAP assumiu definitivamente a liderança da organização da Feira Internacional da Mandioca (FIMAN), que vai acontecer de 20 a 22 de novembro em Paranavaí, reunindo empresas do setor e visitantes do Brasil e do exterior. Será a segunda edição da Feira.
Já houve também contatos com o Sicoob e o Sicredi para que estas cooperativas de crédito abram linhas especiais de financiamento para os associações da ACIAP. As negociações estão evoluindo
Outra ação foi fechar parceria com a Faculdade Fatecie, viabilizando um MBA de Gestão Estratégica Empresarial, que será lançado no dia 6 de abril. As duas instituições vão promover uma capacitação de alta performance e de qualidade aos empresários.
A ACIAP se reintegrou à Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (Cacinpar), tornou-se sua sede e, junto com ela, promove ação de apoio ao trabalho da Operação Lava Jato em combate a corrupção. A entidade também definiu apoio a criação do Curso de Medicina em Paranavaí.
A diretoria está realizando, com o apoio do Sebrae, o planejamento estratégico da entidade para os próximos 20 anos, para desenvolver ações de acordo com suas metas de longo prazo.
A nova gestão também definiu a produção de uma revista com informações empresariais, que será distribuída aos associados, e promove aproximação com os jovens e mulheres empresárias, que têm conselhos próprios, de forma a dar mais foco nos objetivos para que promovam o fomento e a valorização empresarial.
A ACIAP realizou nestes 60 dias mais uma edição do Big Bang, retomou o Núcleo Empreender das Imobiliárias e Corretores de Imóveis, promoveu diversas palestras, sediou Encontro Estadual de Jovens Empresários, desenvolve nas redes sociais campanha de valorização do comércio local, subsidiou órgãos públicos para que fosse evitada a realização do chamado Feirão do Brás, entre outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *