Casa popular no Paraná agora É SÓ COM ENERGIA SOLAR(chuveiros) – Aprovado na AlePr. projeto de Anibelli Neto

Família Gestão Pública

Aprovado projeto de Anibelli que prevê instalação obrigatória de painéis solares em habitações populares
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (2), com 40 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto de lei 34/2015, de autoria do deputado Anibelli Neto (MDB), que institui a política pública para uso de energias limpas e renováveis no Paraná.
Segundo a proposta, fica obrigatório o uso de aquecimento solar em habitações populares construídas com recursos públicos, sejam federais, estaduais ou municipais, minimizando o valor gasto com energia elétrica através da substituição dos chuveiros elétricos tradicionais por aquecedores solares.
De acordo com Anibelli Neto, a medida se justifica não apenas pela perspectiva da economia de energia elétrica, mas também pela diminuição de gases de efeito estufa e pela geração de emprego e renda.
“A lei vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida da população, evitar os apagões, reduzir o custo de vida. Nossa proposta conecta o Paraná com a modernidade, com a ideia de produzir energia limpa, renovável e auto suficiente”, destacou o líder da bancada de oposição na Alep.
Após a aprovação em segunda discussão, o projeto retorna ao plenário nas próximas sessões para aprovação da redação final. Em seguida, segue para sansão do governador.
NOTA DO EDITOR; Projetos assim demonstram perspicácia em fazer valer a força do Legislativo para uso racional de recursos naturais com real melhora na qualidade de vida e economia em curto, médio e longo prazos para a população e o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *