Presidente de Câmara e secretário são presos por uso do maquinário da prefeitura para obra particular

Denúncia Plantão Policial


Secretário de Obras e presidente da Câmara de Vereadores de Virmond, no Centro-Sul, foram detidos
Por Polícia Civil em 06 de Abril, 2018 as 15h03.
Foto: Divulgação Polícia Civil
O secretário de Obras e o presidente da Câmara de Vereadores do município de Virmond, Centro-Sul do Estado, foram presos pela Polícia Civil de Cantagalo, na tarde de quarta-feira (4), suspeitos de se apropriarem de bens públicos.
As investigações iniciaram depois que a delegacia foi informada que máquinas da prefeitura estariam sendo utilizadas de forma irregular na região rural do Rio Tapera. Seguindo diligências até local, a equipe policial encontrou o presidente da Câmara de Vereadores, um homem, de 56 anos, utilizando-se das máquinas para fins particulares.
Conforme informações apuradas pela investigação, três caminhões, uma pá escavadeira e mais três servidores públicos da Secretária de Obras estavam no local construindo um estacionamento e aplanando um terreno de uma chácara na região. O presidente da câmara foi autuado em flagrante.
Na sequência das investigações, a equipe se deslocou até a prefeitura da cidade, no local, os policiais questionaram o secretário de Obras da cidade (52 anos) que confirmou ter liberado o maquinário e os funcionários para o presidente da Câmara de Vereadores. O secretário também foi preso em flagrante.
Na delegacia, a dupla ficou em silêncio e se resguardou no direito de falar somente em juízo. Eles permanecem presos e responderão pelo crime de peculato – apropriação de dinheiro ou bens públicos. As investigações seguem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *