Como mudar o BRASIL de mais de 10 milhões de desempregados?? Basta lutar para renomear, POR ATITUDES, aos mais de 12 MILHÕES DE ANALFABETOS para "ESTUDANTES RECUPERANDO TEMPO[perdido ou não]"

Espaço Livre p/pré e candidatos eleições 2018 Opinião

Meu Amigo, minha Amiga, desejando para cada um de vocês uma semana repleta de bençãos eu peço a vossa reflexão;
Lembram-se que antigamente ao irmos ao Oculista/Oftalmologista, usavam em nossos olhos um colírio que nos deixava por horas com as vistas embaçadas? Pois é, assim enxerga aquele que não aprendeu a ler e escrever. O mundo para muitos deles é parte incompreensível e até agressivo…
É mais dias, menos dias e não se vai poder tomar uma vacina ou se consultar no postinho de Saúde Pública, sem que tenhamos um endereço eletrônico (e mail).
E se tivermos ATITUDES severas, bem rigorosas podemos reverter o quadro terrorista de desemprego, incentivando e facilitando a vida de quem precisa ser alfabetizado emergencialmente até o Ensino Médio e dai por diante, para poderem entregar nas fábricas, indústrias, lojas, e outros…UM CURRÍCULO! PARA PODER CONCORRER HÁ UMA VAGA DE SERVIÇO HUMILDE, EM PÉ DE IGUALDADE COM OS SEMELHANTES!
Não se pode nem pensar em colocar nome para ser avaliado em eleições sem planejar a curtíssimo, curto, médio e longo prazos a EDUCAÇÃO DA CHAMADA MELHOR IDADE, A EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇADA!
A Educação corrige destinos, evita tragédias, desenvolve Humanos e suas comunidades e é parte integrante de muitos dos que vencem, venceram e vencerão na vida!
Cuidar da Educação começa do afeto, apreço, respeito e remuneração digna desde ao Professor ou Professora lá da Escolinha Rural, à Merendeira(o), à Zelador(a), Secretária(o), Diretora ou Diretor da mais graduada Escola. Então me recordo de um exemplo muito cativante; “NO JAPÃO TODO O POVO TEM QUE SE CURVAR AO IMPERADOR E A FAMÍLIA REAL, MENOS OS PROFESSORES E PROFESSORAS”!
Para a criançada é ter conteúdo de Estudos bem elaborado e PRATO BEM FUNDO E BEM CHEIO DE BOA ALIMENTAÇÃO NA MERENDA!
Um Presente que tem a Educação como PILASTRA É UM FUTURO COM PRESÍDIOS MENORES!
O Brasil pode até continuar a inaugurar uma Universidade atrás da outra, mas será um país bem mais próspero quando de forma acertada, incentivar a formação desde o nível secundário ao universitário dos TÉCNICOS E TÉCNICAS! O Senhor e a Senhora pode ter um boa Médico ou Médica, mas se não tiveres um bom técnico laboratorial para fazer seus exames, de pouco serve a atenção do bom Médico!
Seu Plano de Saúde pode ser o melhor, mas não te servirá para nada se, cuidando de sua vida, não tiver ao seu lado uma Técnica ou Técnico de Enfermagem para seguir as prescrições de teu médico!
EDUCAÇÃO ELEVADA, A SAÍDA DA CRISE BRASILEIRA!
Atenciosamente, Valdemar Moras Delatorre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *