Da autoria do Deputado Anibelli Neto, *JUNHO VERDE JÁ É LEI NO PARANÁ

Espaço Livre p/pré e candidatos eleições 2018

De autoria do deputado Anibelli Neto, a lei que institui o Junho Verde como mês que será destinado à realização de ações para a promoção da preservação ambiental e conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente foi sancionado pela governadora Cida Borghetti e já é lei no Paraná.
Com o número 19.502/18, a lei Junho Verde foi sancionada no dia 22 de maio pela governadora. Na próxima semana haverá uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, no horário do grande expediente da sessão, para o lançamento da campanha de preservação do Meio Ambiente, lembrando que a primeira semana do mês de junho é oficialmente a Semana Nacional do Meio Ambiente, marcado por diversas datas ligadas à conservação ambiental, Junho contempla, o Dia Nacional da Educação Ambiental (3 de junho), Dia da Ecologia (5), Dia dos Catadores de Materiais Recicláveis (7), o Dia do Combate à Desertificação e à Seca (17) e o dia Mundial do Meio Ambiente (5) onde a ONU Organização das Nações Unidas realiza campanhas pelo mundo afim de uma conscientização de cuidados ao meio ambiente.
“O poder público tem o dever de promover a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação ambiental. Neste sentido, nosso projeto estabelece uma série de medidas que podem ser praticadas por escolas, universidades, faculdades, entre outras instituições. É, sem dúvidas, um avanço muito grande para o Paraná”, explicou Anibelli.
De acordo com o projeto de lei, a campanha Junho Verde tem os seguintes objetivos: promover o debate de propostas para a política ambiental estadual; incentivar a educação ambiental desenvolvendo ações educacionais que sensibilizem a sociedade sobre a importância da defesa e preservação do ambiente; incentivar a participação da sociedade civil organizada na formulação de propostas de políticas ambientais; possibilitar a apresentação, pelo poder público, dos resultados da evolução das questões ligadas à preservação ambiental; promover o plantio de árvores e fomentar a criação de associações de conservação da natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *