Valdemar Moras Delatorre; "A dedicação dos Diretores, Mestres, Professores e Professoras e o esforços dos alunos fizeram brotar o desenvolver da Unespar/Paranavaí"

Cultura Direito Eleições 2018 Espaço Livre p/pré e candidatos eleições 2018 Família

Meu Senhor, minha Senhora, nas graças de Deus assistimos hoje Paranavaí repetir em atitudes a famosa frase de um americano Neil Armstrong, que foi o primeiro a pisar ma lua e naquele dia do passado, 20 de julho de 1969 ele disse;”é um pequeno passo para o homem mas um salto gigantesco para a humanidade”!
E assim será a implantação do concorrido Curso Universitário de Direito no Campus da antiga Fafipa, Hoje UNESPAR/Paranavaí!
O Governo do Paraná, ao autorizar o curso, lança nossa cidade rumo ao futuro nesse simples ATO!
E com toda a sinceridade,todos são os que conquistaram esse benefício, essa honraria responsável.
Não é fruto de uma pessoa ou outra, mas de toda a Comunidade de Paranavaí e do Noroeste e suas lideranças políticas – eleitas ou não!
Vocês me conhecem e sabem bem e bastante que não sou de insinuar, nem de minha boca pronunciar a difamação, mas a vinda do Curso de Direito é uma conquista de toda a nossa COMUNIDADE NOROESTINA!
É uma conquista da doutora e do doutor em seus consultórios, mas é vitória também da dona-de-casa, Mãe, Mulher guerreira e da criançada da merenda ”de pratos fundos e cheios de boa alimentação” abrigado de sol e chuva, calor ou frio, em escolas boas, em creches acolhedoras para serem preparados para ganharem o mundão de meu Deus, mas com canudo de formado da rica UNESPAR/PARANAVAÍ!
A Educação responsável hoje é o pequeno presídio de amanhã!
Em minha vida sempre procurei ao ter oportunidades, permitir aos outros o mesmo direito e hoje, quando poderia buscar saber se meu trabalho me daria chance de descansar, eu quero é servir minha cidade, minha região Noroeste e meu Estado do Paraná e posso garantir…NADA SE CONSTRÓI SEM EDUCAÇÃO!
Valdemar Moras Delatorre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *