Filiado que não apoiar candidatos do partido poderá ser afastado do PV

Eleições 2018


Para lideranças estaduais do PV, Maurício Gehlen é o
candidato da região com mais viabilidade de se eleger
Filiados do PV, especialmente suas principais lideranças, como prefeitos e vereadores, que não apoiarem candidatos do partido terão sua postura avaliadas e poderão ser afastados do partido. Até um comissão já foi formada especialmente com esta finalidade.
A decisão foi tomada na última reunião estadual do Partido Verde do Paraná, realizada em Curitiba da qual participou o presidente do PV de Paranavaí, Maurício Gehlen, que é coordenador regional e pré-candidato a deputado estadual. No encontro, informa ele, foram apresentados os pré-candidatos a deputado estadual e a federal e confirmado apoio à candidatura do deputado Ratinho Júnior (PSD) ao Governo do Estado.
O presidente estadual Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, e a deputada Leandre Dal Ponte, líder da bancada na Câmara Federal, informaram que, pelo atual cenário político, o PV do Paraná pode eleger dois deputados federais e até quatro estaduais, uma vez que, pelo quociente eleitoral, candidatos do PV precisarão de menos votos para se eleger em relação a outros partidos.
“Saí do encontro mais energizado do que quando cheguei”, disse Gehlen. “Nossa viabilidade de se eleger é muito grande. As condições são favoráveis. Estamos no caminho certo”, continuou ele.
O otimismo de Gehlen tem razão de ser: além das informações que recebeu durante o encontro realizado no sábado à tarde, quando conversou a sós com o presidente Chico, na segunda-feira ele esteve no escritório da deputada Leandre em Curitiba. Na avaliação dos verdes, entre os candidatos a deputado estadual de Paranavaí e região, Gehlen é o que tem maior chance de se eleger. “Nosso partido precisa de uma quantidade menor de votos para se eleger. Embora isso não fará com que diminuímos nosso ritmo de trabalho”, disse ele nesta terça-feira, a caminho dos municípios de Fernandes Pinheiro e Pato Branco, no centro sul paranaense, para contatos políticos.
Nunca o PV teve uma chapa tão forte e numerosa como nestas eleições, segundo o presidente estadual do partido. Chico lembrou que Ratinho Júnior usou seu prestígio para estimular importantes lideranças, entre elas ex-prefeitos e ex-deputados, a se filiarem ao PV, o que fortaleceu a chapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *