Introdutor do Muay Thai no Brasil, Nélio Naja é encontrado morto dentro de casa

Denúncia Plantão Policial

O ex-lutador vivia sozinho em uma residência simples no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré
Por Redação Rádio Banda B em 12 de julho, 2018 as 18h17.
(Foto: Reprodução/RPC)
Nélio Borges de Souza, de 65 anos, foi encontrado morto dentro de casa em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (12). Mais conhecido como Nélio Naja, ele é considerado o introdutor do Muay Thai no Brasil e o pivô do desenvolvimento de uma série de grandes lutadores paranaenses, como a lenda do MMA, Anderson Silva.
Nélio Naja vivia sozinho em uma residência simples no bairro Tranqueira. Segundo informações apuradas no local, tudo indica que ele morreu de causas naturais, o que ainda deve ser confirmado por exames do Instituto Médico Legal (IML).
Natural do Rio de Janeiro, Nélio se familiarizou com as lutas durante o tempo em que foi paraquedista da Aeronáutica. Posteriormente, ele se mudou para Curitiba, onde passou a ensinar o Taekwondo e as técnicas do Muay Thai, que aprendeu na Tailândia.
Nas redes sociais, muitas pessoas prestaram homenagens ao ex-lutador. “Infelizmente nosso Grão-Mestre Nélio Naja nos deixou…. Que esteja em boas mãos, Mestre, jamais o esqueceremos. Obrigado pelo lindo trabalho e pelas lições, foi uma honra”, escreveu a página ‘Divino Prato’ no Facebook.
“O Muay Thai está de luto hoje. Nélio Borges de Souza, conhecido por Nélio Naja, Grão-Mestre do Muay Thai, foi responsável por introduzir o esporte no Brasil. Descanse em paz”, publicou o perfil da ‘Academia CT Noguchi’.
O corpo do ex-lutador foi recolhido ao IML de Curitiba. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *