Cultura

”UM JORNALISTA CHAMADO ÂNGELO RIGON”

Eu, na época morando em Curitiba, lia o Blog do jornalista Ângelo Rigon e imaginava se um dia um textinho meu fosse, naquele espaço publicado…

Lia [e leio até hoje] os Escritos do ”Akino Maringá” com atenção respeito, admiração, e pensava se um dia eles pudessem ler as coisinhas que escrevo…mas  quem seria eu na ordem do dia para aparecer ali, bem no Blog do Rigon, quem seria eu para aparecer na home page de Mestre Joaquim de Paula, quem seria eu para ter um pequeno texto que fosse, publicado no Blog do genial Praxedes, jornalista formado e talhado ao nobre ofício!

E mais recentemente, quem seria eu, para ter uma Coluna naquele big site, o Portal da CIDADE, da Sábia Isabelle Boareto Meurer!

Mas o Velho Gagá persistiu, risos, venci muitos litros injetados de solumedrol, tremi por anos a fio, pulando de hospital em hospital, e sempre ouvindo notas tristes….eu jamais perdi foi a FÉ EM DEUS, CLEMENTE, MISERICORDIADOR!

Quando pensava que seria a hora minha de me apresentar a Dom Amilcar, mui Digno gerente do Cemitério municipal de Paranavaí para última pá de terra, Deus mandava seus Anjos, feito o Jornalista Parreiras Rodrigues, o jornalista Jorge Roberto, Pedro Herculano e D. Joana, para me empurrarem à frente!

Sempre gostei de boa leitura feito os textos de Old Rubens, que sempre escrevia no Blog de Seo Joaquim de Paula e repetia, por vezes gargalhando das tiradas dele Serginho, quando me visitava o Dr. Ary Bracarense Costa Jr. que só não escreve por falta de tempo, mas sabe que só ele! O espaço TRIBUNA LIVRE de Seo JP é PATRIMÔNIO DA CULTURA DE PARANAVAÍ!

Certo dia, 8 de setembro de 2013, um dia a mais de eu dançar o ballé abençoado das jujubas que vendia nos semáforos, me  liga o Dr. José Roberto Balestra,  Advogado e Escritor Maringaense e incentivador da minha luta, me pedindo para abrir urgente…o Blog do Ângelo Rigon…..PIMBA, rsrs as 9 horas e 56 minutos ele, jornalista Rigon, publicou em seu blog, o textinho do Velho Gagá, chamado ”PINTARAM O SETE COM MENTIRAS [http://angelorigon.com.br/2013/09/08/pintaram-o-sete-com-mentiras/ ]

Pessoalmente eu não tive a honra de conhecer o ícone, Jornalista Ângelo Rigon, mas pense numa pessoa que admira o trabalho dele, e este sou eu!

Quem descobriu que o personagem ”velho gagá” era eu, foi Pedro Artur, pois até então, só sabiam da real identidade, o Seo Joaquim de Paula e Dr. Balestra e Professor Adelino do Posto Bandeirantes!

O apoio de Seo Ângelo Rigon com sua equipe,foram tão importantes na minha luta que só dizer obrigado é pouco!Tenho que ser proativo e eficiente no que escrevo! Talvez, Seo Rigon possa nem dimensionar, o tamanho da alegria de um vendedor de balinhas de sinaleiros, ter seu trabalho publicado em um jornal, mas todas as vezes eu me reerguia para prosseguir meu tratamento de saúde!

O apoio do Instituto Maurício Gehlen e do próprio, são elos da vida que me permitiram viver e sobreviver

Escrevi esse texto como forma humilde de agradecer e reconhecer o apoio dos que citei acima e daqueles que falhei em não nominar, (feito o personagem ”As Margens do Rio Belém, que reside em Curitiba e é apaixonado pela Tribuna de Mestre JP)

A vocês todos, meu muito obrigado!

Sinceramente, Velho Gagá!

1 thought on “”UM JORNALISTA CHAMADO ÂNGELO RIGON”

  1. Gabriel, é sempre um grande prazer tê-lo conosco! Suas sábias palavras sempre nos levam à reflexão e nos motivam a ir além! Um grande abraço da equipe do Portal da Cidade!

Comments are closed.