Mulher, Saúde

Com a palavra, a Médica Dermatologista Dra. Monica Cohen

Doutora Monica Cohen  é Mãe,  e já alguns anos é em nossa cidade e Região, conceituada Médica Dermatologista, e gosta de desafios, pois é casada com um também Médico, o Anestesiologista Dr. Waldomiro Esperidião Júnior.
Dra Mônica, imaginamos os desafios do dia-a-dia de quem, feito você, consegue ser Mãe Exemplar, esposa competente [as esposas de médicos são reconhecidamente pacientes] e uma Bela Mulher, em cujos anos que passam lhe são aliados em manter seu rosto sempre de olhar construtivo e afetuoso, então por favor, pode dar algumas dicas ”do manter-se jovem, da Doutora Mõnica Cohen”, dietas,? Disciplina alimentar, Fé, para nossas leitoras e leitores por favor?
Resp;.Primeiro para manter a pele e saudável e primeiro e evitar o sol em excesso ,usar protetor solar diariamente em áreas expostas como face  pescoço e braços.Alimentar se corretamente com frutas e verduras frescas e praticar atividade física.Fé é muito importante também pois ajuda  o sistema imunológico.
2- Qual é a mancha ou pinta e de que maneira ela deve acender o ALARME para buscar socorro dos Dermatologistas?
Resp;Deve manter alarde quando aparecer ou surgir de pintas já existentes o aumento do tamanho,Alteração da coloração com cores fortes ,assimetria e na rugosidade.Manchas que sangram facilmente ,feridas que não cicatrizam e mesmo que não doam.
3- Quais as suas orientações para a prevenção e os devidos cuidados que podem evitar um câncer de pele?
Resp;

O principal e evitar o sol em horarios de pico de 9 as 16 horas .Usar roupas com proteçao solar e chapeus de abas largas.Usar protetor solar e evitar o cigarro.
A maioria dos canceres de pele são devido ao sol de longa data em áreas de irradiação .Peles claras e olhos claros são mais propensos.
4-Sei que minha pergunta não fere a ética Médica, mas em sua visão de Mulher, Médica e Mãe, a mídia e as Polícias,  informam a verdadeira situação das Mulheres vítimas de agressões domésticas. Elas apanham mais que informam `as autoridades?
Resp;.Acredito que mulheres de todas as classes sociais são agredidas todos os dias não só fisicamente mas psicologicamente.
5- O que falta para, definitivamente A PRÓPRIA MULHER DEIXAR DELA MESMA COLOCAR A DISPOSIÇÃO DE SEUS PARES, A DUPLA OU TRIPLA JORNADAS DE TRABALHO NÃO REMUNERADAS E SE VALORIZAREM MAIS NUM CONCEITO MACRO?
Resp;Importante  a mulher ter um trabalho digno sempre buscar a independência financeira e emocional.No caso de qualquer desavença ela poder seguir a própria vida.
6- Sabemos que a Medicina faz parte de sua vida desde o berço, pois és filha de Médico, mas conte-nos um pouco de sua decisão de seguir a abençoada carreira, das suas lutas, das suas metas como Médica, e de como é sair do Rio de Janeiro para viver em nossa pequenina Paranavaí, donde temos para cada um, um Sol bem quente. As linhas do encerramento, além do nosso agradecimento, são suas para as considerações que a Doutora usar como quiser! Humildemente o Blog Café com Kibe agradece a Senhora e sua estimada Família!
Resp;

Sai de casa muito cedo aos 17 anos e fui fazer faculdade fora do Rio de Janeiro.Fiz residencia em São Paulo primeiramente de pediatria e uti neonatal.Com 10 anos de formada resolvi encarar mais 3 anos de dermatologia. Paranavaí e uma cidade do interior com algumas dificuldades.Mas procurei seguir minha profissão como ideal de vida e continuo acreditando que podemos fazer diferença seja aqui ou em qualquer lugar.