Mulher, Saúde

OUTUBRO JÁ ANUNCIA SEU FIM, MAS O BRILHO ROSA DE LUTA DA PROFESSORA ALINE GABRIELA COPCESKI, MORTA PELO CÂNCER, continua!

A jovem Professora Aline, cuja luta pela vida, contra o câncer, mostrou o lado cruel da burocracia que, via de regra no Brasil, faz valer a pena de morte…como segue trecho de antiga reportagem sobre a batalha da Dona Val Mello, mãe de Aline e sua família ”…

após conseguir a importação e custeio do medicamento por decisão da juíza federal Danielle Perini Artifon, de Paranavaí, eis que chega a notícia de que o desembargador federal Luís Alberto D´Azevedo Aurvalle, de Porto Alegre,

 acatou agravo de instrumento e suspendeu a importação do medicamento, “ou seja, sentenciou-a à morte e não lhe garantiu o direito a vida e a saúde, que é conferido pela Constituição”

Mas os dias árduos da guerra que a Professorinha nossa, a querida Aline Gabriela travou, a emocionante luta de José Roberto Balestra, advogado, de Pedro Artur H. Alonso, cujo fotógrafo é creditada a foto em destaque, de Mestre Joaquim de Paula e mais de uma centena de Leitores e Leitoras do Blog de Joaquim de Paula…então vamos relembrar o escopo de ALINE GABRIELA COPCESKI?

Ela queria viver sim, vencendo ao câncer, mas FOI PELA LUTA DELA A IDEIA DE SE CRIAR EM PARANAVAÍ, UM PEQUENINO CENTRO DE DIAGNÓSTICO PRECOCE DE DOENÇAS INSIDIOSAS E LEITOS PARA ABRIGAREM PACIENTES TERMINAIS, PARA QUE SEUS ÚLTIMOS DIAS FOSSEM NO CALOR DO AFETO DE SEUS FAMILIARES!

Sonhou Aline

Sonhou Val

Sonhou Pablo

Sonhou Balestra

Sonhou Joaquim

Sonhou a Tribuna Livre

Sonhou Waldur

sonhei eu e meus filhos

Sonhamos Paranavaí ACOLHENDO SEUS FILHOS E FILHAS QUE SOFREM AO TER PERDIDO A LUTA PELA VIDA, MAS QUE PARTISSEM NO CONFORTO DO ABRAÇO DE SEUS PAIS, MÃES, FILHOS E FILHAS! AQUI, NUMA PEQUENA CLÍNICA ONCOLÓGICA- GRATUITA!

Nossa guerreira morreu ” por Liminar da Justiça”, em 27 de Setembro de 2013, mas lutou com valentia o bom combate e NOS DEIXOU UM LEGADO…

A LUTA NÃO ACABOU…

Obrigado pela atenção, Velho Gagá (assim, na Tribuna Livre do Blog do Joaquim de Paula, eu assinava meus pitacos)

”Quando me dizem ser um lutador,  eu me penitencio, pois minha luta se elevou nos ombros das batalhas da nossa Professora ALINE GABRIELA COPCESKI, HÁ QUEM EU DEDICO TODOS OS OUTUBRO-ROSA QUE PUDER LUTAR EM DEFESA DAS MULHERES”