Tragédia, Violência

Motorista atropela pelo menos 15 pedestres; um bebê entre as vítimas

Carro desgovernado atropela pedestres no calçadão de Copacabana (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Pelo menos 15 pessoas foram atropeladas no calçadão da Avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, por um motorista que perdeu o controle de seu veículo, por volta das 20h15 desta quinta-feira, 18, na altura da Rua Figueiredo de Magalhães. Até as 21h30, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas – a princípio, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém morreu.

O carro atravessou tanto a ciclovia como a calçada e só parou no início da faixa de areia. O motorista fugiu, mas já foi identificado e detido. Ele foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, e lá disse que sofreu um ataque epilético. A polícia já pediu exames para comprovar ou não a alegação e verificar se ele estava embriagado.

O trânsito foi interrompido em duas faixas da Avenida Atlântica, no sentido Leme, no trecho próximo à Rua Figueiredo de Magalhães

Um bebê está entre as vítimas. Os feridos receberam atendimento no próprio local e estão sendo encaminhados para hospitais da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A maioria dos feridos foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul.