Empreendedor

Associações comerciais do Paraná manifestam apoio a Operação Lava Jato

As associações comerciais do Paraná, através de sua Federação, a FACIAP, intensificaram o ritmo da campanha em apoio a Operação Lava Jato, que investiga desvio de recursos da Petrobras, através de empreiteiras, para financiamento de campanha eleitoral e enriquecimento ilícito (Petrolão). Na região, a campanha é promovida e organizada pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (Cacinpar), cuja diretoria executiva esteve nesta quarta-feira em Paranavaí em reunião com o novo presidente da ACIAP, Maurício Gehlen.

O trabalho foi intensificado em razão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujos apoiadores têm procurado desestabilizar e desacreditar a operação, os magistrados e promotores que atuam no caso. A campanha tem como slogan “Somos do Paraná. Confiamos na Justiça e apoiamos a Operação Lava jato.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Londrina (Acinol) e vice-presidente da Cacinpar Ricardo Bertochio Gimenes, os empresários têm que sempre estar ao lado das inciativas que combatem a corrupção. Ele avalia que a corrupção é das responsáveis pela crise econômica que o país atravessa.

Bertochio disse que as entidades empresariais já estão formatando uma outra campanha, a “Vote Bem”, que visa conscientizar o eleitor a fazer uma avaliação mais profunda dos candidatos antes de decidir em quem votar.

Os líderes empresariais reunidos nesta quarta também defenderam a maior participação da categoria na política, candidatando-se ou fazendo com que os candidatos assumam compromissos com iniciativas que promovam o desenvolvimento regional.