Instituto Maurício Gehlen

I.M.G. – Cônsul do Japão confirma presença na inauguração de Centro de Convivência

O cônsul-geral do Japão para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Hajime Kimura, confirmou que estará em Paranavaí no dia 14 de abril para a inauguração do Centro de Convivência de Idosos, que está sendo construído e será mantido pelo Instituto Maurício Gehlen (IMG) na Rua Flauzina Dias Viegas, no Jardim São Jorge. O Centro atenderá cerca de 500 pessoas (acima de 60 anos) com várias atividades.

O convite ao Cônsul e ao embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, foi feito no último sábado, em Maringá, pelo presidente do IMG, empresário Maurício Gehlen. Através dop deputado Luiz Nishinmori, Gehlen se reuniu com os diplomatas ainda no hotel, antes deles começarem o segundo dia de visita oficial a Maringá.

O fundador do IMG expicou ao embaixador e ao cônsul que ele tomou a decisão de construir o Centro de Convivência “inspirado na belíssima cultura japonesa de valorizar seus idosos e tratá-los de forma muito respeitosa e carinhosa, o que não é tão comum em outras civilizações”. Reforçou que “projeto arquitetônico privilegiou o conceito japonês de promover a integração entre todos os seres humanos e destes com a natureza”.

Em razão disso – disse Gehlen – “como forma de manifestar minha gratidão e homenagear o povo japonês por me dar esta inspiração construí no Centro de Convivência um despretensioso jardim japonês, cercado por uma pista de caminhada, que será inaugurado na mesma ocasião” e que seria honroso “poder descerrar a placa inaugural” junto com os referidos diplomatas.

ATENDIMENTO GRATUÍTO – O Centro de Convivência vai atender gratuitamente cerca de 500 pessoas acima de 60 anos com atividades recreativas, educativas, oficinas e cursos, dentre as quais computação, culinária, artesanato, dança, sala de jogos, volei, ginástica, alongamento, pilates, musculação e hidroginástica.

A inauguração será no próximo dia 14 de abril, às 10 horas, em cerimônia pública. Após inaugurado, o Centro ficará aberto a visitação pública até as 14 horas. À noite, haverá um jantar por adesão no Centro de Tradições Gaúcha (CTG). Este jantar tem por objetivo comemorar o início das atividades do Centro de Convivência do Idoso. O eventual lucro desta comemoração será investido pelo IMG no Centro.