Policia

Jovem em surto causa correria e morre após invadir comércio

O tenente Gutierres, da Polícia Militar (PM), que o jovem tinha problemas com drogas
Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros em 08 de Fevereiro, 2018 as 14h57.Fonte Rádio Banda B

Jovem morreu após sofrer surto (Foto: Flávia Barros)

Um jovem de 27 anos, morador em uma residência na Rua Comendador Lustosa de Andrade, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, morreu depois de surtar e causar tumulto no início da tarde desta quinta-feira (8). De acordo com testemunhas, ele passou a pular muros de residências e comércios, dizendo que estava sendo perseguido, até quando invadiu um restaurante e acabou sofrendo um mal súbito após ser contido por funcionários.

O tenente Gutierres, da Polícia Militar (PM), descreveu à Banda B que o jovem tinha problemas com drogas. “Funcionários falaram que ele pulou pela parte de trás do restaurante e estava drogado, dizendo que estava sendo sequestrado, o que pode ser por um uso de crack. Eles tentaram conter e o rapaz teve mal súbito. O ex-patrão dele foi ouvido e disse que o jovem tinha problemas com drogas”, descreveu.

Moradores da região lamentaram o que aconteceu com o jovem, que nunca antes tinha surtado desta maneira. “Primeira vez que isso aconteceu, era um rapaz simples e tranquilo. Muito triste isso. Ele tinha uma esposa, mas que não está aqui”, descreveu uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Funcionários do restaurante foram levados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para serem ouvidos. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).