Guarda Municipal Pvaí

Mais poderosas que o 38tão, a educação e benemerência da GUARDA MUNICIPAL DE PARANAVAÍ SÃO BONS EXEMPLOS!

A Guarda Municipal de Paranavaí, com seus dedicados funcionários dão um inovador viés, colocando na prática uma palavra em desuso na língua portuguesa e nos hábitos de alguns servidores públicos; “BENEMERÊNCIA”

Ainda que com limitações ditas legais, a Guarda Municipal vêm fazendo presença e atuando no zelo ao patrimônio público e aos dos munícipes também
As fotografias que tirei são de uma Guarnição preparando com esmero a viatura para as inspeções que se fazem de Lei nas trocas de turnos ou trocas de Guarda.
Evidenciados nas fotos os Guardas, Moreira e Vicentim sem reservas em reconhecer à toda a equipe da Guarda Minicipal

Mas porquê de nosso blogue publicar essa matéria. Simples, mas difícil de ouvir e ver ações práticas assim no serviço público em geral. Ao indagá-los se eu poderia fotografar a limpeza da viatura, eles assim responderam;”Sr. nós somos servidores de Paranavaí e esta é uma viatura que é sua também e bem cuidada ela pode amanhã ou depois, servi-lo e aos demais com presteza e rapidez!”
PIMBA! QUE O EXEMPLO DA GUARDA MUNICIPAL SE FAÇA A SERVIR À MUITOS DO QUADRO ESTADUAL E FEDERAL! BENEMERÊNCIA =Indivíduo que é merecedor do bem: que é digno de honrarias, recompensas e Aplausos por serviços importantes ou por procedimentos notÁveis em favor de uma categoria, comunidade, sociedade. Diz-se de uma pessoa ínclita, distinta, ilústre, praticante do bem.

Nota do Gabriel Gagá; Tempos passados, e eu vi, dentre muitos valorosos Guardas Municipais em serviço no P.A.M., um jovem senhor e, durantes as 4 horas e meia em que fui socorrido e a meia horinha que aguardei, eu vi este cidadão acalmar as pessoas, apaziguar furiosos [via de regra, um ou outro que não costuma cuidar de seus doentes, quando os perdem no PAM, chegam lá querendo matar a todos em nome ”do grande amor que esses tem pelo finado[a]”]
E hoje eu o reencontrei e ele consta das fotos que tirei, é o Guarda Municipal Vicentim. O homem é fera na gestão de crises e ainda lá no PAM em que se lida com pessoas atormentadas por sofrimentos e dores. Fica aqui nosso reconhecimento aos relevantes serviços prestados por este Servidor Público Municipal, Vicentim!

1 thought on “Mais poderosas que o 38tão, a educação e benemerência da GUARDA MUNICIPAL DE PARANAVAÍ SÃO BONS EXEMPLOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *