Policia

Proprietário vê motocicleta roubada à venda na internet e marca encontro com ‘’anunciante’’

Um jovem, de 21 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos na ação

Por Polícia Civil em 27 de Fevereiro, 2018 as 11h09.

(Foto: Polícia Civil)

Em duas ações distintas, a equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recuperou, neste fim de semana, dois veículos provenientes de crimes. As apreensões aconteceram no bairro Boqueirão, em Curitiba, e no município de Pinhais. Um jovem, de 21 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos na ação.

A primeira ação aconteceu na noite de sexta-feira (23/02), em Pinhais, quando a equipe localizou uma moto, Honda CB preta, furtada no dia 09 de janeiro deste ano, no Centro de São José dos Pinhais. O veículo estava em posse do adolescente, de 17 anos.

Segundo informações policiais, a moto estava sendo anunciada em um grupo de compra e venda da internet. “O verdadeiro proprietário da motocicleta viu o anúncio e acionou a polícia. Ele marcou um encontro com o anunciante e junto de uma equipe policial, foi até o local para ver o veículo. Quando chegou lá, reconheceu sua moto embora as placas já estivessem adulteradas”, conta o delegado-titular da DFRV, Herculano Augusto de Abreu.

O adolescente, que estava responsável pela venda da moto, foi encaminhado para a unidade de sua competência para a tomada de medidas cabíveis. A moto foi restituída ao proprietário, após realização de perícia.

Já a segunda ação, aconteceu na tarde de sábado (24/02). A equipe da DFRV realizava diligências de rotina no Boqueirão, com o intuito de apurar crimes de furtos e roubos de veículos na região, quando avistaram um Etios branco – que os chamou atenção, pois a placa tinha características de adulteração.

Diante do fato, os policiais abordaram um rapaz, de 21 anos, que estava em posse do veículo, e constataram que tratava-se de um carro roubado no mês de novembro de 2017, no bairro Campo Comprido.

Quando questionado, o jovem alegou que havia comprado o carro há pouco tempo em um site de compra e venda da internet e que não sabia que era roubado.

O rapaz foi autuado em flagrante por receptação e permanece detido à disposição da Justiça. O Etios foi periciado devolvido ao verdadeiro proprietário.