Policia

ESTÁ PRESO EM PARANAVAÍ AUTOR RECONHECIDO EM TRÊS ROUBOS A COMÉRCIO NO CENTRO DA CIDADE – ALERTA, NOSSO MINI-PRESÍDIO P/96 INTERNOS ESTÁ COM MAIS DE 300

Foi preso na manhã de sábado um homem de 34 anos acusado de ter praticado três roubos a estabelecimentos comerciais no centro de Paranavaí, todos eles no mês de fevereiro.
Ele ingressava em pequenas lojas e, simulando estar armado, rendia as funcionárias e subtraia o dinheiro do caixa.
Com informações levantadas junto às vítimas, inclusive observando imagens de circuito interno de TV das lojas assaltadas ou estabelecimentos próximos, integrantes da Polícia Militar repassaram à Polícia Civil alguns dados de um homem que, a princípio, seria o autor dos roubos. Além disso, os policiais também identificaram uma bicicleta que ele utilizava em suas ações.
Uma das vítimas foi então chamada a prestar depoimento na Delegacia e, após observar as imagens que registraram a ação criminosa e fotos do suspeito, o reconheceu sem sombra de dúvidas.
Diante disso o Delegado representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
No último sábado, pela manhã, investigadores de polícia prenderam o suspeito em sua casa, no Jardim Ipê, e na tarde de ontem funcionárias de outras duas lojas estiveram na Delegacia e também o reconheceram como autor dos crimes.
No momento da prisão ele não esboçou reação e afirmou que praticava os roubos pois estava “na pedra” (termo utilizado por usuários de crack para definir sua situação de intenso vício na droga).
O autor, que já ostenta passagens pela polícia pela prática de crimes como tráfico, roubos e até homicídio, foi interrogado no dia de hoje na presença de seu advogado e, após saber das provas que já existiam contra ele, confessou os três roubos.
Agora ele permanece à disposição da justiça na Cadeia Pública local, que já conta com mais de 300 presos.