Armagedon, Policia

*MACHÃO DE COZINHA SURRADOR DE MULHER A ESSA HORA ESTÁ AGENDANDO HORA COM O CAPETA* – Marido mata esposa a facadas e morre ao tentar atacar policial; vizinho também ficou ferido

Jovem tinha apenas 17 anos. O casal tinha uma filha pequena
Por Denise Mello e Antonio Nascimento em 01 de Março, 2018 as 09h57.pORTAL Rádio Banda B

Aline foi morta pelo marido Mauricio, que também morreu – Foto: Reprodução Redes sociais

Os moradores da pacata cidade de Itambaracá, no Norte Pioneiro, com apenas 6,7 mil habitantes, estão em choque com uma tragédia em família ocorrida na noite desta quarta-feira (28). Um homem de 23 anos matou a esposa a facadas dentro de casa e, na sequência, acabou morto pela polícia. Um vizinho ficou ferido ao cruzar o caminho do responsável pelo crime.

O ataque aconteceu por volta das 19 horas. De acordo com informações repassadas pelo Major Jeferson Busnelo, comandante da 2ª Cia da PM de Bandeirantes, Mauricio Domiciano Dias esfaqueou a esposa Aline Quirino dos Santos, de 17 anos, durante uma briga.

“Quando chegamos na casa da família, acionados por vizinhos, já encontramos a jovem Aline morta. Ela foi atingida a facadas no pescoço. Na casa não havia mais ninguém. A equipe começou a fazer buscas na região e um dos policiais encontrou o suspeito saindo do mato. Mesmo com a voz de abordagem, o homem não recuou. Pelo contrário, ele foi pra cima do policial aramado com a faca. Não houve outra alternativa a não ser atirar”, explicou o major em entrevista à Banda B.

Dias morreu na hora. Com ele, a polícia apreendeu uma faca de 23 cm usada no crime.

O major ainda esclareceu que, ao contrário do que circula nas redes sociais na região, o suspeito não teria tentado matar a filha pequena no colo da avó. “Esta informação de que ele teria tentado matar a filha não procede. Foi um boato que se espalhou no clamor do momento”.

Vizinho ferido

De acordo com o Major Busnelo, assim que matou a esposa o morador saiu bastante nervoso em direção a um matagal da região. Porém, no caminho, cruzou com um vizinho e o atacou com um tijolo. “Este vizinho disse que quando o Mauricio Dias o viu, jogou contra ele um tijolo que lhe atingiu a orelha. O homem foi levado para o hospital e recebeu 13 pontos no corte”, completou o major.

Ainda segundo a polícia, ninguém da família soube dizer a razão da briga entre marido e mulher.

Segundo a PM, Dias tinha passagens por uso de entorpecente, direção perigosa, ameaça e lesão corporal. O casal deixa uma filha pequena. Eles estavam juntos há três anos.