47ª EXPOPARANAVAÍ

Motoristas devem redobrar atenção para acessar o Parque de Exposições

Com as chuvas das últimas semanas, a Viapar (Rodovias Integradas do Paraná) não conseguiu finalizar as obras da via marginal que dá acesso ao Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva. Com isso, o público que vai participar da ExpoParanavaí 2018, precisa ficar atento para chegar em segurança até o local do evento.

“É importante que os motoristas se programem e saiam um pouco mais cedo de casa para evitar engarrafamentos e muito tempo de espera na fila. Ao contrário dos anos anteriores, desta vez os motoristas não devem acessar a via marginal (lateral) da Avenida Heitor para chegar ao Parque de Exposições. Logo depois da última rotatória, que fica em frente à Equagril, quem for para a Expo deve ficar na pista da direita. Chegando no trevo de saída da cidade, já haverá um caminho demarcado por cones, onde quem estiver na pista da esquerda só poderá trafegar na BR-376 para sair da cidade, e quem estiver na da direita continuará por mais uns 200 metros para pegar um acesso feito pela Viapar logo após o Auto Posto Paranavaí. Ali sim, quem for para a Expo vai entrar à direita, pegando a via marginal até a entrada do Parque”, explica o diretor de Patrimônio da Sociedade Rural e secretário de Infraestrutura do município, Renato Dultra.

É importante lembrar que haverá placas de sinalização indicando o local correto para ter acesso ao Parque de Exposições. Além disso, equipes da Ditran e da Polícia Rodoviária Federal estarão ao longo do trecho, orientando os motoristas e fiscalizando eventuais irregularidades.