ACIAP -, Empreendedor

FACIAP JOVEM – Jovens empresários de 25 cidades do Paraná se reuniram em Paranavaí

Jovens empresários de 25 cidades do Paraná estiverem reunidos neste último final de semana em Paranavaí, participando da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da FACIAP Jovem. A programação começou na tarde de sexta-feira e terminou no começo da tarde de sábado. Foi a primeira vez que a AGO da entidade foi realizada em Paranavaí.

O primeiro compromisso foi a visita técnica à Podium Alimentos, onde os jovens empresários foram recebidos pelo diretor Maurício Gehlen, que também é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí. Ficaram admirados com a estrutura e a grandeza da empresa, que é líder do mercado nacional de amido especial para pão de queijo, detendo 25% do segmento.

No sábado, o destaque foi o painel sobre “A Participação do Jovem na Política”, que foi mediado pelo próprio presidente da FACIAP Jovem, Marcos Rinaldi e contou com a participação do deputado estadual Sebastião Medeiros e o vereador Lucas Barone. Eles contaram suas experiências e como são recebidos nos meios políticos já que ambos são bastante jovens e cumprem seus primeiros mandatos. “O preconceito existe mais na campanha do que no exercício do mandato”, contou Medeiros.

Dentro da AGO, os jovens empresários discutiram o Feirão do Imposto, uma promoção em que se mostra quanto se paga de imposto nos produtos do cotidiano, a cartilha do eleitor consciente, que tem por objetivo despertar o eleitor para a importância do voto e, ainda, a sucessão familiar na empresa.

O presidente da ACIAP Jovem, Rubens Vila Júnior, o Xuxa, foi muito elogiado pelos seus companheiros pela organização do evento. Ghelen, que também acompanhou a AGO, recebeu os cumprimentos pelo apoio à promoção dos jovens empresários. Ambos foram homenageados pelo presidente Marcos Rinaldi