Gratidão

“Carta de um humilde paciente da Sta. Casa para ”O ETERNO DEUS, falando de Seo Doutor Michel Abrão [i.m.]”

Estimados Anjos Guardiões Anotadores, se os senhores puderem e eu creio que podem, levar ao ETERNO, as letras que eu tento, humildemente agrupar em frases que exprimam a verdade da GRATIDÃO!

Coisa de ano, ano e meio, eu fiquei ruim e no P.A. tentaram arrumar uma vaga na UTI. Naquele dia eu só não tinha conjuntivite no dedão do pé, mas eu só sentia sono e me envolvia nos braços da minha amante, Dia.. ah, diabetes enosso amor de relações complicada aparecia na maquininha…450 e nada abaixava esse ímpeto…acordei já na Santa Casa, e segurando minha mão o Doutor Michel (eu só o conhecia pois ele era Colunista do Portal Paranavaí de Notícias e eu também era). Ele conversou comigo, foi aquilo que eu, em anos de SUS, vi em poucos médicos….HUMANIDADE E APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA ISONOMIA!

Ele mandou fazer um monte de exames e quando de noitinha ele veio com duas Residentes ao lado e me apresentou; “Esse é o Gabriel, cuja vontade de viver faz ter ele o brilho nos olhos que tem” [PENSEM COMIGO NO BIG INCENTIVO PARA QUEM TÁ TODO INCHADO E PERRENGUE.rsrs]

Então ele, com a paciência copiada do brofeta Jó, me disse que eu ia ter que me fortalecer para fazer a tal imunossupressão [a base de solumedrol, affe] e, depois que ele falou eu narrei ter passado por várias sessões e sorrimos juntos com ” a narrativa da sessão soluços causada pela cortizona pura”
Naquela noite ele conversou comigo da minha e nossa FÉ EM DEUS, MESMO DE RELIGIÕES ANTAGÔNICAS!
Ele, ao final da prosa disse, que todos os caminhos levam a DEUS e que na casa DELE EXISTIRIAM MUITAS MORADAS [AMÉM]

Na manhã seguinte, ele chegou, e uma Técnica de Enfermagem que estava começando..ele deu bom dia [estava com face exausta] e olhou na bandeja dos remédios..pegou nas mãos dele um aplicador de insulina e indagou a moçinha se ela havia feito o ”destro” no que ela disse não ter feito….ELE FEZ E E A MARCA ERA 25, OU SEJA, SE ELE NÃO ESTIVESSE ALI, POR CERTO EU HAVERIA MORRIDO POR HIPOGLICEMIA!
Então eu afirmo e reafirmo minha eterna gratidão ao Seo Dotô Michel Abrão.
Por este ato e por me recuperado, fazendo com que eu saísse do hospital andando.

Sabe, Anjos Anotadores do Senhor, por vezes AQUELE DE VOCÊS QUE ANOTA AS COISAS BOAS TEM QUE ABRIR E LAVAR OS OLHOS E OUVIDOS PARA ANOTAR AS DÁDIVAS DE SERES HUMANOS ESPECIAIS FEITO O Dr. MICHEL e o outro, que anota nossas trapalhadas, que vá descansar um ‘cadim'[ vai naná, sô!]!

De Doutor MICHEL LUIZ SPIGOLON ABRÃO eu recebi mais uma chance de viver e que saiba a sua família que sou eternamente devedor desta Graça!
Sabe-se lá quantas centenas, milhares de vidas ele salvou no exercício da Medicina e de seus modos generosos de afeto com os carentes, PACIENTES DE SUS E AFETO!

Obrigado Senhor dos Mundos, DEUS ETERNO POR ACOLHER SEU FILHO AMADO NA HOSTES DOS HOSPITAIS CELESTIAIS!

Assino agradecido; Gabriel Esperidião Netto

1 thought on ““Carta de um humilde paciente da Sta. Casa para ”O ETERNO DEUS, falando de Seo Doutor Michel Abrão [i.m.]”

  1. Sem palavra pois muitas Vidago tempo 2009 trabAlhamos juntos todos casos Hn1 ele )pode as salvou colher k são casos k vai vir com firmados .mas voz de anjos falavam não vai nenhum fale pois foi verdade de grande herói não faleceu ninguém.ele dava melhor dele na sua profissão. Mas deus sabe todas coisas assim termino uma grande lembrançacoisas companheiro de trabalho.mas fica saudade que deus abençoe a familia

Comments are closed.