Cidadania, Cultura, Instituto Maurício Gehlen

A Imprensa de Paranavaí foi convidada e compareceu à conhecer o novo “CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO” que será inaugurado dia 14 de Abril as 10 hrs da manhã!


A Imprensa foi convidada e compareceu, antes da importante inauguração do Centro de Convivência do Idoso – Instituto Maurício Gehlen para saboroso Café da manhã e apresentação das instalações;

“Velhice 3 – Na linha do tempo, um trem incansável
percorre sem parar as minhas rugas ” Nanocontos, 177 autor Professor Doutor Renato Benvindo Frata.

Literalmente, o novo centro idealizado pelo Patrono Maurício Gehlen e sua Família, além de valorosos[as] voluntários [as], “é uma obra de Arte em que Seres Humanos podem interagir uns com os outros e com ela própria, a Obra de Arte!
A Biblioteca tem o nome do “RENATO BENVINDO FRATA” por seu empenho e doações para a existência dela e a riqueza de ser acervo actual.
Fomos levados à todos os espaços, que são inteligentemente multi-uso e de piso antiderrapante, piscina para a prática de hidro-ginástica, sala de jogos, culinária/Gastronomia, Leitura, Ginástica na Academia com tudo que há de mais moderno, Recepção Inteligente com localização em tempo real de usuários e usuárias e demais espaços…mas fomos sim levados à reflexão…
Gehlen, meu querido irmão de O;. já utilizou CINCO MILHÕES DE REAIS DE RECURSOS PRÓPRIOS E TEM PREVISÃO MENSAL DE MAIS DE SETENTA MIL REAIS DE SEU PRÓPRIO BOLSO “PARA ATENDER GRATUITAMENTE 600 IDOSOS E TEM MAIS 160 EM FILA DE ESPERA”
Humilde, Maurício Gehlen afirma; ”O Centro de Convivência do Idoso é uma afetuosa forma de retribuir a Paranavaí que me acolheu com afeto e me permitiu trabalhar e solidificar a Família, que é parte importantíssima do conjunto da obra!”

Parabéns FUNDAÇÃO MAURÍCIO GEHLEN, A FAMÍLIA E SEUS COLABORADORES!
Crédito de fotos; Kaká Scarabelli