Empreendedor

American Airlines faz pedido concreto de mais 15 jatos E175 da Embraer no valor de US$705 mi..


SÃO PAULO (Reuters) – O grupo norte-americano American Airlines fez um pedido firme para mais 15 jatos E175 da Embraer, no valor de 705 milhões de dólares com base nos preços de lista, informaram as empresas nesta quinta-feira.
O pedido entrará na carteira de pedidos firmes da Embraer do segundo trimestre deste ano e as entregas de aeronaves começarão em 2019, entre março e novembro.

“Esta é a quarta encomenda da American para o E175 desde 2013 e pedidos seguidos demonstram como a aeronave atende às necessidades de seus empreendimentos e a confiança que eles têm em nossa plataforma”, disse Charlie Hillis, diretor de vendas e marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial, de acordo com a divulgação deles.

Somado aos três pedidos anteriores de E175 efetivados pela companhia aérea norte-americana, a encomenda da American Airlines chega a 89 aeronaves, disse a Embraer. Ainda segundo a fabricante brasileira, o mais recente pedido havia sido feito em outubro do ano de 2017 e compreendia 10 jatos E175.

As aeronaves serão operadas pela Envoy, subsidiária da American Airlines, e configuradas com 76 assentos no total, sendo 12 de primeira classe. A American Airlines também disse que acertou em 2 de maio a opção de compra de mais 15 jatos E175 da Embraer.

A fabricante brasileira já negciou mais de 400 jatos do modelo E175, incluindo o novo contrato com a American Airlines, para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80 por cento do total do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos, informou a Embraer. (Por Raquel Stenzel)