Opinião

“As (nossas) Pupilas (vistas pela face) do Senhor Reitor” [era um romance português de Júlio Diniz]

Sapientíssimo Senhor Reitor da Unespar/Paranavaí-Pr., M. D. Professor Antônio Carlos Aleixo, rogo sua atenção para que possamos retomar nossas vidas humildes sem o assombro do desrespeito ou a sensação do estupro moral em que a gente de nós vem sendo submetida e o inerente escárnio dos deboches aplicados sempre aos mais fracos.

Eu, o que vos escreve, sou filho deste chão e por obra quis o Grande ARQUITETO DO UNIVERSO, o lugar donde trabalha Vossa Sapiência tem um átrio com as Bandeiras do Brasil, do Paraná e Paranavaí, e abaixo uma placa de bronze…
Naquela placa, Sapientíssimo Senhor, constam o nome de dois imigrantes que doaram as terras de onde se ergueu a antiga FAFIPA e hoje abriga a UNESPAR, um deles, da placa é meu falecido avô, Gabriel Esperidião, portanto me orgulha a UNESPAR não apenas por em 2017 e 2018 dentre MILHARES DE FORMANDOS eu pude ver meus dois filhos sendo diplomados e poderia seguir meu rumo a refinar minha amizade não com Vossa Excelência, mas com Seo Amilcar, gerente do Cemitério Municipal de Paranavaí, que há de jogar em mim a última pá de terra, porém, data vênia, ledo engano meu!

Não sabemos muitos de nós, nem para que serve a exegese, mas poucos dias passados a mídia publicou que Vossa Sapiência se nega a instalar o já tão anunciado (e merecido) Curso de Direito!

Provo por meus escritos desde ao blog feito Joaquim de Paula, Portal da Cidade, Taturana e em minha conta de rede social não ser nem de perto, bajulador do ex governador Beto Richa, a quem conheço desde a adolescência, nem de Deputado Sebastião Henrique de Medeiros, nem do atual prefeito Dr. Carlos Henrique Rossato Gomes e do anterior, Rogério José Lorenzetti, também apoiador da benção de se ter aqui o Curso de Direito em Universidade pública como é a de vosso comando.
Permita que, oficialmente aos órgãos de Imprensa que o sr. julgar melhores, que publiquem A ORDEM GOVERNAMENTAL QUE BARRA O CURSO DE DIREITO NA UNESPAR – Pvaí!

Desmerecer e denegrir o ex governador Beto Richa negando o anúncio do próprio em que nossa cidade teria o referido curso imediatamente, seguindo a ritualística e logística da instituição Unespar não é, aos vossos olhos Sábios, um desmerecimento TAMBÉM AO POVO DE PARANAVAÍ?

Vossa Sapiência em poucas linhas tentou sepultar todas as verdades de vários da gente de nós que lutaram e labutaram pela vinda do Direito na UNESPAR, alguns deles em pleno exercício lícito de mandato eletivo e a pessoa do Richa sem originar a penalização ou fazer o devido probatório de que o excelentíssimo rasga “sendo inverdade”?

Mercê de DEUS que não se tenha viés político – partidário os frutos de seu Ato, que há muitos de nós “FAZ RECORDAR DOS PREJUÍZOS INFINITOS DA ESCOLA DE BASE-São Paulo/SP”

Garanto ao Senhor Reitor, o espaço que achar que deve, nesse blog para suas explicações, caso o senhor achar que nossa gente bem humildezinha que sonha ter “filha e filho Seo dotô”e para todos os que amam nossa Paranavaí, sejam portadores do merecimento de vossos esclarecimentos!

Nosso povo merece respeito e nossas autoridades legalmente constituídas idem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *