Cidadania

Uma modesta lembrança à um Grande Ser Humano, que aqui viveu e deixou saudades!

Tempos passados encontrei meu amigo Her Guido Preuss e Dona Dirce Ana, que eu afetuosamente chamava de Fräu Guita. Estávamos na frente da Lotérica da rua Souza Naves e enquanto Dona Dirce foi resolver as coisas de banco eu fiquei proseando com Güido e tentando fazer previsões de futebol para a Copa Rússia 2018 e eu provocava ele com os injustos 7 a 1 da Deuschland com o esquete Canarínho e Güido só resmungava dizendo; “O turquinhO você tem barulho de caroça [não escrevi errado, mas como ele falava] na cabeça, viu? [risos, mas carregados de lágrimas].
Quando abriu o até hoje IMBATÍVEL “RESTAURANTE MAIN HOUSE”, aqui em Paranavaí, pelo recém retornado à época, da Alemanha, Her Güido e sua esposa Dirce Ana, alí na rua Amapá 1441 eu fui lá jantar, e logo no fim das tardes quentes de aqui, a gente, coisa de meia dúzia de amigos íamos lá no “pseudo-bruto” levar corridões e tomar cervejas e conversar nossas prosas.

Minha amizade, respeito e apreço por ele e sua família nasceu junto com o MAIN HOUSE E DURA ATÉ HOJE -Güido sempre foi leal amigo!
Rodrigo, hoje tem a mesma maneira de falar de seu papai, mas com a serenidade dos olhos de sua mãe, D. Dirce Ana e sempre pára para cumprimentar todos, inclusive aos humildes feito eu e tantos da gente de nós!

Her Güido foi chamado aos Jardins de Alláh em 22 de Outubro de 2017, era da querência de Graciosa dos Catarina E UM BRASILEIRO COMO POUCOS! TENHO ORGULHO E ALEGRIA POR TER VIVIDO EM DIAS DE GUIDO PREUSS!!

3 thoughts on “Uma modesta lembrança à um Grande Ser Humano, que aqui viveu e deixou saudades!

  1. Todo alemon fala que ten barulho de caroça, Guido como meus pais eram assim, curto e grosso para algumas pessoas. Mas é o jeito do alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *