Cultura, Música

Padre Antônio Lúcio Vivaldi, “Quatro estações” (Em especial o blog dedica à Professora Sônia Scarabelli, mãe de meu amigo Kaká) Vamos aprender mais sobre a obra dele para violino e orquestra?

Tinha eu meus cinco
anos quando Dona Latif Salin, minha mãe ensinou-me as Estações dos anos, ela, astuta filha do Barbeiro da Lapa, me apresentou a obra de Vivaldi, também filho de um Barbeiro de Veneza, Giovanni Battista de Vivaldi que foi Músico, Violinista e em seu reino chamado de ‘Virtuoso”
Tinha há quem puxar o futuro pároco, mais velho filho de sete irmãos, nascido no Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1.678, em 4 de Março na República de Veneza e morto no vigésimo oitavo dia do Julho de 1.741.

Durante seus 36 anos de trabalho ele compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas. É conhecido do grande público pela riqueza na criação dos quatro concertos para violino e orquestra denominados Le quattro stagioni – “As Quatro Estações”!
Tal obra se inicia com a magistral “PRIMAVERA” donde os violininhos desafiam o solista em Dó+ dando vida aos oboés e flautas transversais, além doces. É uma benção!
Grato pela Atenção! Gabriel Gagá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *