Havan oficializa construção de megaloja em Paranavaí

Paranavaí - Região

 

Paranavaí vive há anos a expectativa da vinda de uma megaloja à cidade. Nesta terça-feira (24), a instalação de uma placa “breve aqui” da Havan deixou a população em euforia e confirmou o que muitos esperavam. Nos próximos meses, Paranavaí terá um novo empreendimento de qualidade e que deve gerar aproximadamente 100 empregos imediatos.

 

Segundo o prefeito KIQ, a oficialização da loja é um sonho realizado. “Essa é uma grande conquista para a cidade. Teremos um ambiente que conta com grande diversidade de produtos e vai alavancar a economia da cidade. Sabemos que uma grande empresa tem o poder de atrair outras grandes empresas e, assim, esperamos que o crescimento seja cada vez maior”.

 

Inicialmente, a vinda da loja deve gerar 100 empregos, mas o número pode crescer. “O número de empregos pode chegar a 150, mas o mais importante é que a cidade vai se desenvolver consideravelmente com a chegada deste empreendimento. Participamos de todo o processo de instalação da empresa, que foi iniciado no meio de 2017. Estivemos em contato com os donos da empresa para que tudo corresse da forma correta. Estamos muito felizes”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paranavaí, Carlos Emanuel.

 

A perspectiva é de que a megaloja da Havan seja inaugurada ainda no fim deste ano. “Os empresários querem que ainda neste ano a loja seja inaugurada. Portanto, teremos muito trabalho pela frente”, ressalta Carlos.

 

O anúncio da chegada da Havan confirma o bom momento econômico de Paranavaí. Na última semana, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de junho e Paranavaí aparece como 3ª cidade que mais gerou empregos no Estado.

 

Em junho, Paranavaí registrou 822 admissões com carteira assinada e 688 demissões, o que significou a abertura de 134 novos postos de trabalho. O saldo positivo foi o segundo maior registrado este ano no município, perdendo apenas para o mês de abril, quando foram abertos 141 novos postos de trabalho.

 

No acumulado deste ano, Paranavaí tem um saldo positivo de 215 novos postos de trabalho, resultado de 7.071 admissões com carteira assinada e 6.856 demissões. No ranking do primeiro semestre, o município ficou à frente de cidades como Apucarana (saldo de -348), Londrina (saldo de -936) e Umuarama (saldo de -1.562).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *