Nota de Esclarecimento – MAURÍCIO GEHLEN

Eleições 2018

Em Respeito à população e aos vereadores de Paranavaí, como mais uma ação para promover a Ética na Política, combatendo as velhas práticas que usam da mentira para se manter no poder ou dele se beneficiar, a Coordenação de Campanha vem a público esclarecer o que se segue:

a) O candidato Maurício Gehlen, no último domingo, fez uma live através da sua página no Facebook, com a participação de dois apoiadores, um deles o vereador Lucas Barone;

b) Em determinado momento, o candidato fez a seguinte afirmação: “Você é o único vereador da cidade de Paranavaí – segundo mais votado – que está com o Maurício Gehlen em prol da sua campanha, por você conhecer tudo o que a gente é, e do que a gente quer fazer. E, você não deixou se comprar, se corromper pelo dinheiro de candidatos de até a reeleição, de candidatos de fora que vieram buscar o seu apoio com dinheiro”. A declaração está bem clara entre os minutos 7:00 e 8:00 do vídeo que está disponível na Página Oficial de Mauricio Gehlen. Sendo assim, Maurício fez referência exclusiva ao vereador que o apoia em sua candidatura, elogiando e agradecendo sua escolha de apoiar um nome novo da cidade de Paranavaí para esta eleição e não cedendo a candidatos de fora da cidade, em nenhum momento comentou sobre outros vereadores.

c) Maldosamente, por razões escusas (a Polícia, o Ministério Público, o Judiciário e a Justiça Eleitoral foram acionadas para descobrir e tomar as providências), um blog da cidade, denominado Sampaio Notícias, distorceu a informação e escreveu: “…A gente não pode corromper para depois não ser corrompido, você único é o vereador da cidade de Paranavaí ….não se deixou-se comprar, se corromper por dinheiro de candidatos até a reeleição, candidatos de fora que vieram buscar seu apoio com dinheiro”. Ou seja, deliberadamente a declaração foi cortada, assim, o responsável pela notícia combinou partes da fala para desvirtuar o que foi falado na realidade, desta forma, caracterizou-se uma fake news.

d) Lamentavelmente sem confirmar a notícia do referido blog, (bastaria assistir o vídeo que permanece na página), algumas pessoas reagiram – alguma delas, evidentemente, por má fé – com críticas, sem perceber que estavam também sendo vítimas de uma fake news, como o Maurício foi. Igualmente, para as pessoas que disseminaram maldosamente e intencionalmente o fake news, as medidas judicais estão sendo providenciadas.

e) A coordenação da campanha de Maurício Gehlen lamenta profundamente que o desespero dos candidatos e seus apoiadores, provocado pela perda de votos, tenham chegado a atos tão mesquinhos, mentirosos e baixos para tentar macular a imagem do nosso candidato, que, de cabeça erguida, segue em frente rumo à vitória. Mal sabem as pessoas que agem assim que estão perdendo votos justamente por usar as velhas práticas da política. O eleitor não aguenta mais a mentira e o ódio, ou seja, a mesmice.

Paranavaí, 26 de setembro de 2018

Coordenação de campanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *