PARAÍSO DO NORTE – Escola do Trânsito dá orientações a estudantes e motoristas da prefeitura

Cultura

Pedagogas da Escola Educativa de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Maringá, estiveram esta semana em Paraíso do Norte proferindo palestras para os alunos dos 5º anos das escolas municipais, do 3º ano do Ensino Médio e aos motoristas da frota municipal. Nos encontros, as profissionais, que atuam no projeto Educação para o Trânsito, abordaram o tema “Aprendendo e Vivendo”, com orientações e dicas de segurança para circulação de pedestres e ocupantes de veículos.

O Projeto Educação para o Trânsito foi desenvolvido em Paraíso do Norte a pedido do vereador Clayton Sanitá, que articulou junto ao DER a visita das pedagogas. Para assistir as palestras, os estudantes foram divididos em quatro turmas e os motoristas formaram uma quinta turma. As palestras aconteceram no plenário da Câmara Municipal, cedida pelo vereador Sanitá, que é o presidente da Casa, e na Casa da Cultura

Quase 400 pessoas, entre estudantes e motoristas, foram beneficiadas com as palestras proferidas pela pedagogas Nilza Maria Carvalho (gerente da Escola de Trânsito DER Maringá), Claudia Roberta Wernwck e Ivete Aparecida Carvalho pedagogas.

“Este é um tema importante. Fui 13 anos da Polícia Rodoviária e, infelizmente, vi muitas mortes no trânsito que poderiam ser evitadas. Faltou orientação. Sei quanto é importante a educação no trânsito. Por isso não medimos esforços para trazer para a cidade esta Escola de Trânsito do DER”, comentou Sanitá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *